domingo, 3 de setembro de 2017

Vamos falar de: A Bela e a Fera

Boa tarde gente!
Tudo bem com vocês? Estão aproveitando o final de semana? <3
Hoje vim falar sobre uma história que AMO e que tenho certeza que a maioria de vocês também. 

Para nossa sorte, a Disney nos presenteou este ano com uma nova adaptação que ficou maravilhosa, ainda mais escolhendo a Emma Watson como personagem principal. Elizabeth Rudnick resolveu escrever um livro nos deixando com esta nova adaptação também por escrito, o que particularmente também me deixou encanta. Com certeza vocês já entenderam que estou falando de A Bela e a Fera, um clássico muito conhecido e amado por todos(as). <3 <3




Título: A Bela e a Fera
Autora: Elizabeth Rudnick
Editora: Universo dos livros
Quantidade de páginas: 208
Publicação: 2017












Um príncipe egoísta, vaidoso e cruel que, em uma de suas festas cheias de glamour, nega ajuda e humilha uma pobre velhinha que pedia abrigo e que trazia consigo apenas uma rosa. Mal sabia este tal príncipe que era uma bela feiticeira disfarçada, que tinha como objetivo testar sua bondade. Ao provar que não tinha amor no coração, foi enfeitiçado junto com todo o seu castelo e os moradores dele. 

"[...] A rosa que ela oferecera ao príncipe era encantada. Se o príncipe aprendesse a amar alguém e conquistasse o amor dessa pessoa, quando a última pétala caísse a maldição seria quebrada. Caso contrário, ele estaria condenado a permanecer no corpo de uma fera para sempre. [...]
P. 15

Fato: Até quem não gosta do filme ou não assistiu conhece ao menos está parte da história certo? 
A base desta nova adaptação é a mesma, porém é acrescentado mais alguns detalhes que nos faz amar ainda mais a Bela e até mesmo a própria Fera em seu momento mais cruel.
Com relação a Bela, ela sempre foi rejeitada na aldeia Villeneuve, lugar onde morava com seu pai, por ser uma garota independente, que sempre buscou conhecimento em uma época onde mulheres eram proibidas até de aprender a ler. Um lugar tão pequeno e com assuntos tão escassos não fazia com que Bela se sentisse bem, motivando-a ainda mais a sonhar em conhecer outros lugares.

"[...] A verdade é que ela tinha mais prazer em ler do que em ter conversas banais e tediosas [...]"
P. 19

O que vem a seguir não é segredo e nem se altera: Maurice, pai de Bela, se perde na floresta, encontra o castelo e, ao pegar uma rosa no jardim para a filha, se torna prisioneiro da Fera. Bela, para salvar o pai, fica no lugar dele como prisioneira e começa a entender aos poucos toda a história mágica por trás do castelo através de seus moradores que se tornaram objetos devido a maldição.
Um trecho acrescentado na história é um livro mágico que se encontra na biblioteca da Fera, que transporta qualquer pessoa a qualquer lugar desejado. É neste momento que conhecemos um pouco mais sobre o que aconteceu com nossa protagonista na infância.
Para não deixar explicações sobre a Fera de lado, conhecemos também um pouco sobre a história de seus pais e do motivo dos moradores amarem tanto o seu "amo" apesar dele os ter condenado a viver desta forma.
Não sei se é devido ao meu amor pela escrita, mas ter a oportunidade de ler sobre a transição da Fera e do amor que vai surgindo aos poucos entre os dois foi muito bom para mim, além de me fazer reviver a parte mais doce da minha infância.

[...] Estou vendo o homem dentro da Fera. [...]
P. 137

Por se tratar de um livro juvenil, novamente vejo a oportunidade de incentivar a leitura por meio dele. Garanto que os amantes do filme vão adorar ter a oportunidade de também ler a história, e tenho certeza que até abrirá caminhos para muitas outras.
Este é mais um livro que vou guardar com todo carinho na minha estante com toda a certeza!

"[...] Um conto que começou com "era uma vez" terminaria, Bela tinha certeza disso, com "felizes para sempre". [...]"
P. 204 

Espero que tenham gostado da postagem!
Que a magia e o encanto estejam sempre presentes na vida de vocês!
Até a próxima!
Por: Ellen Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário