sexta-feira, 7 de abril de 2017

Exposição: Rá Tim Bum - o Castelo (2017)

Oi pessoal!
Tudo bem com vocês? <3

Esta semana realizei um sonho de infância que acredito ser o sonho de muitos de vocês também (ainda mais das crianças dos anos 90, kkkk). FUI VER O CASTELO RÁ TIM BUM! Juro, meu coração até disparou! xD
Anteriormente, tentei ver a que fizeram no Museu da Imagem e do Som (MIS), mas não consegui nenhum ingresso... Nem preciso dizer que fiquei arrasada! :(
Desta vez, ganhei o ingresso de presente e fui feliz da vida! Claro que tinha que vir aqui no blog compartilhar algumas fotos e detalhes com vocês né?
Então, vamos lá:
Para quem não sabe, a exposição está sendo realizada no Memorial da América Latina, localizado aqui na capital de São Paulo e próximo a Estação de Metrô Palmeiras - Barra Funda (linha vermelha). Logo no estacionamento, o visitante já vê a parte de fora do Castelo que também foi montada palos organizadores:


Obs: Para ter acesso a este local, não precisa estar com o ingresso 

Já na entrada, que fica localizada do lado esquerdo, adivinha quem está nos esperando? O tão amado porteiro com o seu "Klift Kloft Still, a porta se abriu": <3



Outra coisa clássica que já encontramos logo na entrada, é a maquete do Castelo! <3
Na boa, queria muito trazer para casa:


Além dos cenários clássicos do Castelo, cada personagem (Penélope, Etevaldo, Caipora, etc) tem uma parte exclusiva na exposição mostrando suas roupas originais, fotos dos bastidores, histórias de como os personagens foram criados, entre várias outras curiosidades. <3
Só para aguçar a curiosidade de vocês, vou compartilhar uma curiosidade: Vocês sabiam que quem iria interpretar a personagem da Penélope seria a Denise Fraga? 
*Aposto que esta informação vocês não sabiam... Fala sério! 
E já que estamos falando da Penélope, deixo abaixo algumas fotos do cantinho dela:


Confesso que teve um cantinho em especial que fiquei encantada!
A biblioteca do Castelo ficou muito bem feita e era um dos lugares mais difíceis de caminhar devido a quantidade de gente:

Ficou curioso(a) para ver a exposição também?
O valor do ingresso é de R$20,00 (lembrando que estudantes pagam meia entrada) com os seguintes horários para visitação:
Das 09h às 20h - De terça à sexta
Das 09h às 22h - Sábados e domingos
Lembrando que os ingressos podem ser comprados tanto na bilheteria do Memorial, quanto pelo site (www.ratimbumocastelo.com.br).
Recomendo aos interessados comprar antes, pois muitos horários e dias já estão esgotados.  



Espero que vocês tenham gostado da dica de entretenimento de hoje. Visitem! Vai valer a pena! <3
Até a próxima postagem!
Por: Ellen Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário