quarta-feira, 30 de março de 2016

Leia para assistir: "O diário de Anne Frank" :)

Boa noite! <3
Hoje vou falar de uma das minhas obras favoritas. <3
Sinceramente, considero "O diário de Anne Frank" um livro obrigatório. Se você ainda não leu, faça isso o mais rápido possível! Garanto que não irá se arrepender.
Explicando de uma forma resumida
Como o próprio titulo já sugere, por meio das anotações e relatos constatados no diário de uma adolescente chamada Anne Frank, podemos perceber o sofrimento ocasionado pela Segunda Guerra Mundial aos judeus. Por dois anos, a família Frank e  mais quatro pessoas vivem limitados e escondidos em um anexo, localizado no sótão do escritório de Otto Frank (pai de Anne).

Apesar de já existiram algumas adaptações, a "Universal" lançara uma nova esse ano e o trailer já está disponível em alemão (ebaaaaaa \o/).
Obs: Infelizmente, não encontrei uma versão legendada, mas já dá pra matar um pouco a curiosidade neh?


Se você já leu o que eu escrevi, já viu o trailer e mesmo assim ainda não se convenceu a ler o livro, deixo então as 4 melhores frases (em minha opinião, é claro) disponíveis nesse livro divino que vai fazer você se decidir de uma vez por todas.

1) "[...] Aprendi uma coisa: você só conhece uma pessoa depois de uma briga. Só, então, é possível julgar o seu caráter. [...]"
Pg 62   

2) "[...] Cheguei a ponto de nem me importar se vivo ou se morro. O mundo vai continuar girando sem mim, e não posso fazer nada para mudar os acontecimentos. Vou deixar que as coisas sigam o  seu rumo e me concentrar no estudo e na esperança de que tudo acabe bem. [...]"
Pg 208

3) " [...] As pessoas podem mandar você calar a boca, mas não podem lhe impedir de ter uma opinião. Não se pode proibir ninguém de ter opinião, não importa se a pessoa é muito jovem. [...]"
Pg 227

4) "[...] Há uma necessidade destrutiva nas pessoas, a necessidade de demonstrar fúria, de assassinar e matar. E até que toda a humanidade, sem exceção, passe por uma metamorfose, as guerras continuarão a ser declaradas, e tudo o que foi cuidadosamente construído, cultivado e criado será cortado e destruído, só para começar outra vez! [...]"
Pg 311


Edição pela qual me baseei na numeração das páginas

Espero ter motivado vocês!
Até o próximo post... :*
Por: Ellen Diniz




Nenhum comentário:

Postar um comentário