quarta-feira, 4 de maio de 2016

Vamos falar de: Psi-Q

Boa noite! <3
Vamos a mais uma resenha?!

O livro que escolhi para falar hoje tem me ajudado bastante em algumas questões pessoais. Como já sabem, o recebi no último evento da Editora Sextante e tenho levado muito a sério todas as atividades propostas por ele. Abaixo, seguem mais informações:


  
Título: Psi-Q
Autor: Ben Ambridge
Editora: Sextante
Quantidade de páginas: 288
Publicação: 2016
Skoob 












Quem me conhece sabe o quanto gosto de psicologia... Acho incrível o estudo da mente e tudo o que a envolve. Estou lendo esse livro e, de uma forma bem resumida, tenho aprendido muito sobre o assunto. 
O que torna esse aprendizado bem mais interessante é que, além de conter explicações teóricas, o autor nos faz compreender certas coisas por meio de jogos e questionários. Seja por meio de situações (como, por exemplo, pensar como um ministro da saúde agiria em determinados casos)  ou até mesmo fornecendo sua opinião pessoal, dando notas de 1 á 4 há coisas que concorda ou não, Ben nos leva a pensar e refletir sobre coisas que jamais teriam passado por nossas cabeças.


[...] Sempre existem argumentos igualmente bons a favor da posição oposta - argumentos que, em circunstâncias diferentes, você mesmo poderia acabar defendendo. [...]


Em minha opinião, independente do gosto literário, esse é um dos livros que considero importante para leitura, até porque, é extremamente necessário se autoconhecer.
É um livro que deve ser lido com calma e, ao fazer os testes, tente ser o mais sincero possível. Garanto que os resultados irá te surpreender (como tem me surpreendido).

Espero que tenham gostado da postagem de hoje.
Até a próxima!
Por: Ellen Diniz
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário