terça-feira, 3 de maio de 2016

Vamos falar de: Sr. Daniels

Sr. Daniels
Título: Sr. Daniels 
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Quantidade de Páginas: 322
Publicação: 2015

Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.


 Quando descobri Sr. Daniels, tinha terminado a leitura de “Métrica” da Colleen Hoover recentemente e simplesmente amei a leitura desse livro, o que me faz ficar com um pé atrás quanto à leitura de Sr. Daniels, pois, a comparação entre os dois foi inevitável. Por esse motivo demorei tanto para finalmente dar uma chance para ele, e hoje eu me pergunto o porquê eu fui fazer isso.
 Sr. Daniels da autora Brittainy C. Cherry foi sem duvida um dos melhores romances New Adult que já li.

   "Vivo. Quero estar vivo, e não tenho idéia de por que, vendo como hedionda a vida é, às vezes. Talvez seja a crença, a esperança e a paixão, tudo embrulhado dentro do meu peito. Talvez meu coração esteja apenas rezando por um amanhã melhor para substituir todos os ontens de merda."

 Daniel Daniels é um jovem musico que tem uma vida cercada por tragédias. No inicio do livro acompanhamos a pior delas, a morte de sua mãe em seus braços, atingida por um dos bandidos que estava atrás de seu irmão viciado em drogas.

 Ashlyn Jennings acabou de perder sua irmã gêmea e melhor amiga para a leucemia, e como se não bastasse ter que conviver com toda essa dor, sua mãe alcoólatra, a manda ir morar com seu pai ausente, em uma nova cidade para terminar o ultimo ano da escola.

 Em uma viajem de trem essas duas pessoas marcadas pela tragédia se conhecem, e a conexão é instantânea, ambas estão tomadas pela dor e estão tentando recomeçar.

"Não quero ter medo do resultado da vida. Quero me lembrar de respirar enquanto sorrir, e valorizar as lágrimas. Quero mergulhar em esperança e cair no amor. Quero estar vivo quando crescer, por que... Nunca estive vivo em toda a minha vida."

 O romance dos dois começa durante um show da banda de Daniel, ao som de musicas inspiradas nas tragédias de Shakespeare, em uma noite mágica onde tudo parece perfeito, os dois se permitem ter esperanças de um recomeço. Mas as coisas mudam quando Ashlyn em seu primeiro dia de aula na nova escola descobre que Daniel, é na verdade Sr. Daniels, seu professor de Inglês. Fato que transforma o relacionamento deles em proibido.

                  "Eu odiava quão perto estávamos, e quão distante nos sentíamos."

  No meio de toda essa confusão sentimental, entre o amor proibido e a aceitação da morte da irmã, Ashlyn encontra consolo nos filhos de sua madrasta, os irmãos Ryan e Hailey, que estão tão perdidos quando ela. Os três então se unem para tentarem resolver os problemas uns dos outros e esquecer um pouco do seu próprio.

   "Foi naquele momento, ali mesmo, que eu soube que estava no lugar certo. Estava perdida, mas eles também./ Não havia mapas disponíveis/ Pelo menos eu não estava caminhando sozinha." 

 O livro e repleto de clichês, em alguns pontos a comparação com outros romances é inevitável, mas, com o desenvolver da historia, ele ganha traços só dela, com personagens intensos e sofridos e questões como homossexualismo e religião, ele deixa de ser só mais um romance entre Aluno/Professor e passa a transmitir uma mensagem mais significativa.

"O que queremos ser quando crescer? Porque nunca paramos de crescer, e raramente deixamos de sonhar."
Por:Erika Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário