quinta-feira, 16 de junho de 2016

Vamos falar de: A história de nós dois

Boa tarde gente! <3
Tudo bem com vocês? Espero sinceramente que sim! :)
MIL DESCULPAS PELA DEMORA!
As postagens demoraram um pouco para sair devido a um momento muito chato na vida de todo universitário(a): O final de semestre (kkkk)

Enfim, parando com as justificativas (risos), hoje é dia de resenha! <3
O livro que escolhi está sendo muito bem falado. Quem nos acompanha, sabe que o recebemos no "Encontro de Livreiros" realizado pela Editora Arqueiro (Clique aqui para relembrar).
Apresento a vocês então, o livro: "A história de nós dois":





 Título: A história de nós dois
 Autora: Dani Atkins
 Editora: Arqueiro
 Quantidade de páginas: 352
 Publicação: 2016
 Skoob










A narradora e personagem principal deste livro é Emma, uma mulher de 27 anos que está prestes a se casar com Richard, seu primeiro namorado e o único homem que sempre amou desde a adolescência. 
No primeiro capítulo, ela e suas melhores amigas Caroline e Amy estão aproveitando sua despedida de solteira, mas, ao voltarem para casa, as três se envolvem em um terrível acidente de carro. Um estranho, que estava dirigindo pela estrada, percebe o acidente e ajuda as amigas... Essa é a primeira vez que Emma e Jack se encontram, e a ligação entre os dois acaba sendo instantânea. 
Graças a Jack, Emma escapa da morte, porém, Amy não tem a mesma sorte e falece pouco depois de ser socorrida. A tristeza é inevitável e, após essa tragédia, Emma e Richard decidem adiar o casamento, pelo menos até que o período de luto passe.


" [...] A perda é uma coisa curiosa. Foi uma palavra que ouvi bastante naqueles primeiros dias, de praticamente todos com quem falei. "Lamento sua perda" parecia ser a frase a que todas as pessoas recorriam. (...) Este é o problema com a morte: não existe um guia de etiqueta sobre o que fazer em momentos dolorosos como a hora de dar condolências a alguém. [...]
Pg 87


Antes de Amy falecer, ela diz algo a Emma que, a princípio, passa despercebido. Porém, é por meio dessas últimas palavras que algumas lembranças vão surgindo e a vida de Emma muda radicalmente. 
Seu carinho por Jack também parece aumentar e ela se vê dividida entre o homem que a salvou e o homem que sempre fez parte de sua vida. 
Entre todos esses problemas, Emma também tem que lidar com o Alzheimer de sua mãe e a saúde de seu pai, que de certa forma, a prende na cidade de Hallingford e a impede de crescer profissionalmente.

Jack é um escritor que está na cidade de passagem, e como Emma, também se sente atraído, mas devido a alguns fatos de seu passado, tem receio de se envolver.

"[...] Quero ser franco com você, Emma. Porque já passei da idade de fazer joguinhos e não dizer a verdade. Tem alguma coisa aqui, alguma coisa entre nós, e eu não sei se é por causa da forma como nos conhecemos nem se é apenas algo físico, mas decididamente é real. [...] "  
Pg 235


Durante a leitura, há exatos sete capítulos que se misturam a história e que possui um pouco do final, só para aguçar mais a curiosidade do leitor em saber com quem Emma decidiu ficar (só no último, é claro, que é revelado).
O livro é muito bom, porém, eu achei um pouco previsível. No começo, se você prestar atenção aos detalhes, já consegue perceber qual será o rumo da história. Sou do tipo de leitora que gosta de "surpresas", então isso acabou me incomodando um pouco.
Fora esse detalhe, a leitura é tranquila e o livro é bem organizado. Para quem gosta de romances mais atuais, é uma boa escolha.

Espero que esse "triângulo amoroso" conquiste vocês também! Eu, particularmente, fiquei dividida algumas vezes, mas gostei muito do final. :D

E essa foi a resenha de hoje!
Até a próxima  postagem! <3
Por: Ellen Diniz
  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário