terça-feira, 28 de junho de 2016

Vamos falar de: Breakable

“Ele estava perdido e sozinho. Então a encontrou. E o futuro se tornou mais frágil do que nunca.” 
Breakable
Título: Breakable
Autor: Tammara Webber
Editora: Verus
Quantidade de Páginas: 364
Publicação: 2014
Skoob


Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente, até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.


   Breakable é o segundo livro da serie “Contornos do coração”, e conta a historia de Easy pelo ponto de vista de Landon Lucas Maxfield.
  Minha experiência com livros que repetem as historia sobre outros pontos de vistas não é muito animadora... Ler a mesma historia pode ser um pouco monótono. Mas, dessa vez valeu a pena, pois, para minha surpresa o livro alterna os capítulos entre passado (cenas inéditas) e presente (as cenas de Easy) e foi muito bom conhecer a adolescência de Landon e entender os receios de Lucas.

Landon ou Lucas?  Isso pode ser um pouco confuso para quem não leu o primeiro livro, por isso recomendo primeiro a leitura de Easy, que é um livro lindo <3
 
“Ela despertara o amor no coração de um homem cuja alma fora congelada anos atrás, anestesiada por sofrimento e culpa insuportáveis”

 Na historia de Lucas vemos como ele conheceu e se apaixonou por Jacqueline, que foi muito antes de Jacqueline começar a notar ele. Temos sua visão do quase estupro que ela sofreu e de como ele a salvou, de seu dilema em ficar com ela (mesmo sendo proibido), e por fim seu medo em ser magoado por ela.
 Esta parte da historia foi a que menos gostei, não tem muitas novidades, e por mais que eu goste da historia de Easy e do Lucas, ver todos os acontecimentos de novo não foi muito animador.

“Novos começos muitas vezes chegam disfarçados de fins dolorosos. – Lao Tzu”

  Os capítulos de Landon foram uma mistura de emoções. Primeiro suas atitudes “rebeldes” me irritaram, mas, conforme a narrativa foi se desenvolvendo eu fui entender suas atitudes, sua revolta e principalmente sua culpa pelo que aconteceu com sua mãe e passei a gostar e me comover com sua trama.
 Landon narra desde sua estadia no hospital, após a morte de sua mãe, a mudança de casa, a destruição do seu relacionamento com o pai e a construção de uma relação com o avô que passa a ser sua única família, seu primeiro amor, sua primeira desilusão e suas brigas e vícios que quase destruíram seu futuro.
 Essa parte valeu por todo o livro... Foi lindo ver a crescimento e amadurecimento do jovem Landon e todos os fatores que o fizeram se tornar o Lucas que aprendemos a gostar em Easy.
 
“Sorte podia ser conquistada e criada. Podia ser descoberta. Podia ser recuperada. Afinal, eu tinha encontrado essa garota. Encontrei meu futuro. Encontraria o perdão.” 
 A autora Tammara Webber já tinha me conquistado com Easy, mas em Breakable ela se superou. Achei muito inteligente o fato de que ela não só recontou a mesma historia, mas também incluiu trechos importantes do passado do protagonista, nos permitindo realmente conhecê-lo e entender todas as suas motivações. Além de dar um incentivo a mais para ler seu livro mais rápido.
 Recomendo a leitura deste livro, principalmente por não ser "mais do mesmo", como é comum com esses livros de pontos de vistas invertidos.

                      Amor não é a ausência da lógica
                      Mas a lógica examinada e recalculada
                     Aquecida e encurvada para se encaixar
                     Dentro dos contornos do coração.

Por: Erika Duarte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário