quinta-feira, 21 de abril de 2016

Vamos falar de: Linha M

Bom dia! <3
Aproveitando que é feriado (Uhuuuul \o/), como "leitora viciada" que sou, resolvi utilizar a madrugada de hoje para terminar um livro que, sinceramente, me surpreendeu (e muito).
O recebi no encontro de livreiros da editora "Companhia das Letras". Confesso que não sou uma pessoa que tem como hábito ler biografias, porém, este livro me chamou atenção e já vou explicar a vocês o motivo.



Título: Linha M
Autora: Patti Smith
Editora: Companhia das Letras
Quantidade de Páginas: 214
Publicação: 2016












  Antes de mais nada, preciso dizer o seguinte: Não acompanhei ou acompanho a carreira da Patti Smith. Ouvi apenas uma música dela há muitos anos intitulada de "Because the night", e só a conheci por meio de uma banda que gostava muito na época.
Claro que, antes de começar a ler, resolvi fazer uma pesquisa para conhecer um pouco sobre sua vida e não me sentir tão "perdida" durante a leitura. Agora, ao finalizar, percebo o quanto essa pesquisa foi "desnecessária".
Para apreciar esse livro, você não precisa conhecer absolutamente NADA da Patti (sério). Ela vai contando sua história, relatando acontecimentos passados e atuais. Por suas próprias palavras, conhecemos seus gostos literários, suas paixões por algumas séries e sua admiração por algumas pessoas.

[...] Por que só compreendemos totalmente nosso amor por alguém quando eles já morreram? [...] 
Pg 81

Na atual situação (ao qual ela está escrevendo o livro), percebe-se por várias vezes como ela possui uma vida solitária... A saudade que sente de seu companheiro Fred Smith é de tocar o coração. =(
Sua rotina inclui frequentar uma cafeteria (Café 'Ino) e lá escrever e relembrar fatos de seu passado. O livro também descreve algumas viagens que ela faz durante este período, tendo disponível até algumas fotos (recentes e antigas).  

[...] Todas as portas estão abertas para quem acredita. [...] 
Pg 90

Junto com suas lembranças, vem ensinamentos que ela passa ao leitor de uma forma bem objetiva, principalmente nos dois últimos capítulos. 
Espero que, ao escolher este livro, vocês também possam se entregar a história de Patti e passem a valorizar os momentos, assim como ela. <3

E é assim que finalizo a resenha de hoje!
Até a próxima postagem... Desejo a todos um ótimo feriado!
Por: Ellen Diniz


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário