terça-feira, 25 de outubro de 2016

Lugares mal-assombrados em São Paulo

Boa noite! :)
Tudo bem com vocês?
Hoje começa aqui no blog a Semana Especial de Halloween! Até o dia 31 de outubro virão muitas postagens macabras para vocês, com sugestão de coisas/livros/filmes que irão deixá-los arrepiados. \o/ \o/
Então, vamos estrear nossa semana?

O assunto com o qual resolvemos começar tem como tema os lugares mal-assombrados na cidade de São Paulo. Pesquisei uma lista de lugares que, devido a histórias e alguns comentários bem "cabulosos", são considerados amaldiçoados ou habitados por fantasmas que assombram até seus visitantes algumas vezes. 
Vocês se consideram pessoas corajosas?
Se sim, os desafio a visitar uma destas sugestões:

Imagem retirada do mapio.net
Edifício Joelma

Todo mundo que já precisou ir ao Terminal Bandeira deve ter visto este edifício, porém, hoje ele possui outro nome (Edifício Praça da Bandeira). 
O que aconteceu lá foi o seguinte: No dia 1 de fevereiro de 1974, devido a problemas na fiação de um aparelho de ar-condicionado no 12º andar, começou um incêndio que rapidamente se alastrou por todo o prédio. Sem qualquer suporte (saídas de emergências, brigadas de incêndio, etc) muitas pessoas tentaram fugir utilizando o elevador, porém, em um determinado momento, ele parou de funcionar com um grupo de treze pessoas dentro. Infelizmente, não conseguiram identificar nenhum dos corpos, que acabaram sendo enterrados juntos no Cemitério São Pedro (Vila Alpina) e são conhecidos até hoje como "As Treze almas do Edifício Joelma". 
Sem muitas opções, as pessoas que estavam na parte de cima e que tentavam descer a única escada disponível, sem sucesso devido ao fogo, pulavam de janelas ou se abrigavam nos banheiros. Depois de muita dificuldade, as chamas foram contidas, deixando 191 mortos e 300 feridos.
Outro fato interessante: O terreno onde o edifício foi construindo já tinha fama de mal-assombrado, pois, de acordo com alguns rumores, no local foram cometidos assassinatos que ficaram conhecidos como Crime do poço que ocorreu em 1948. Para mais informações, clique aqui
Para finalizar, é importante dizer que algumas pessoas que trabalharam neste edifício alegaram escutar coisas estranhas, principalmente no andar onde se iniciou o incêndio. Tem coragem de visitar e comprovar se é verdade?


Retirado do site SP In Foco
Edifício Martinelli

Continuando a falar sobre edifícios, temos este que também é bem conhecido pelos paulistanos. Localizado no centro de São Paulo, o Edifício Martinelli é considerado por muitos um local amaldiçoado. De acordo com histórias contadas, o lugar teve vários assassinatos (alguns deles não solucionados) e até mesmo suicídios. No meio de tantos crimes, os que mais ganharam destaque foi o de um garoto judeu chamado Davidson que foi violentado, estrangulado e jogado no poço do elevador no ano de 1947 e o de uma menina que foi estuprada e morta por cinco bandidos dentro de um dos quartos na década de 60. Como já citei anteriormente, foram vários outros crimes que aconteceram neste lugar (caso se interessem em conhecer mais a fundo a história)... Deixo AQUI um link direto para vocês, onde há uma matéria com alguns depoimentos de pessoas que já trabalharam no edifício e de alguns outros relatos de casos que já aconteceram no local (preparem o coração)


Retirado do site Último Segundo - IG
Cemitério da Consolação

Claro que tinha que ter um cemitério nesta postagem né? Considerado um dos cemitérios mais bonitos daqui de São Paulo, não só por conter obras de artistas maravilhosos, mas pela organização e pelos túmulos lindos (ok... Confesso que me senti um pouco incomodada escrevendo isto, mas é verdade), ele foi inaugurado em 1858 e é localizado em um lugar que tenho certeza que todo mundo aqui em São Paulo já passou (Rua da Consolação).
Assim como os outros, também há muitos relatos de pessoas que alegam ter visto alguns fantasmas no local. Este cemitério tem enterrado várias pessoas que foram (e ainda são) super famosas, como Monteiro Lobato, Tarsila do Amaral, etc; além, é claro, de corpos de pessoas que morreram de forma brutal e que a história é bem conhecida. Sabe o caso do Crime do poço citado acima? Alguns dos corpos estão enterrados neste cemitério.
Outro fato interessante (2): Sempre, principalmente nesta época do ano, a noite é organizado encontros neste cemitério para se contar histórias de terror. Tem coragem de ir e levar os amigos? (Se sim, na boa, não me chama... Kkkkk).

Para quem gosta deste tipo de assunto, tem outros lugares que também são conhecidos por suas histórias assustadoras, não só aqui em São Paulo, mas em outros lugares do Brasil. :D
Espero que vocês tenham gostado da postagem de hoje! Continuem acompanhando o blog que esta semana tem mais (muito mais)... Muahahahahahaha!
Bye bye!
Por: Ellen Diniz   

Nenhum comentário:

Postar um comentário