sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Vamos falar de: Pseudônimo Mr. Queen

Pseudônimo Mr. Queen (book tour)
Título: Pseudônimo Mr. Queen
Autora: Loraine Pivatto
Editora: Edição do autor para divulgação
Quantidade de páginas: 404
Publicação: 2015

Sinopse: 
O ano é 2012,
Dia 21 de dezembro,
E a temida profecia maia acaba de se cumprir.

Cidades devastadas,
Ruas vazias,
A população mundial bruscamente reduzida,
E a história dos sobreviventes começa a ser contada.

Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos.

    E se a profecia Maia estivesse certa? O que aconteceria realmente com o nosso mundo?

  A autora gaúcha Loraine Pivatto apresenta a sua versão para este acontecimento. Novas regras, um novo mundo, uma nova sociedade: Pouquíssimos foram os escolhidos para esta nova fase. Duas vidas, uma dos A primeira até os 70 anos, a segunda, a partir dos 20 e até os 100. 150 anos no total.” Não existem mais doenças, nem homicídios e suicídios, e as diferenças sociais não serão mais permitidas.

 Com uma escrita cativante e fluida a autora, em seu segundo livro, monta um cenário pós- apocalíptico diferente de todos que eu já tinha lido. Sua proposta até certo ponto original foi bem montada, mas, algumas coisas não me agradaram... Não consegui me apegar ou até mesmo simpatizar com os personagens, alguns pensamentos, convicções e atitudes de suas protagonistas me desapontaram e irritaram muitas vezes.  Outra coisa que estranhei foi que durante a leitura a sociedade foi ficando muito parecida com a antiga, e somente o fato das duas vidas ajudava a distinguir o passado do presente.

  Apesar dos personagens, foi interessante voltar para o dia 21 de dezembro 2012 e ver minha cidade (São Paulo) sob uma nova perspectiva... Imagina viver aqui sem ter que aguentar horas e horas de trânsito? Só isso já basta para o novo mundo da autora ser perfeito.
 Loraine além de simpática, tem muito talento para a escrita e foi bom ter participado desse Book Tour e ter a oportunidade de conhecer novos talentos da nossa literatura. É sempre bom ver autores nacionais se destacando nesse mar de livros estrangeiros, e desejo toda a sorte e sucesso para esta autora.


Por: Erika Duarte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário