quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Improvisando: Espaço para livros

Boa noite pessoal!
Tudo bem com vocês? <3
Depois de algum tempo sem "usar a criatividade", hoje resolvi trazer para vocês algumas soluções que eu AMEI e, é claro, não poderia deixar de compartilhar. =)

Estou passando por um probleminha sério aqui em casa: O espaço para colocar os meus livros está curto. Por enquanto, uma estante nova também não daria certo, pois meu quarto é muito pequeno e realmente não caberia. =(

O que fazer? Doar? 
NÃOOOO! (meu coração não aguentaria) --- *Rsrsrsrs*
Brincadeiras a parte: Não sou do tipo de leitora que tem afeto por TODOS os livros... Caso tenha lido uma obra e não tenha gostado, acabo doando ou trocando em algum sebo sem nenhum problema. 
Porém, tem alguns que tenho um certo apego emocional, tanto por ter ganhado de alguém especial quanto por ter amado o conteúdo. Isso não é novidade, é claro... Todo mundo tem alguns "xodós" em sua estante.  <3
Encontrei algumas dicas na internet que irá ajudar na organização, caso alguns de vocês esteja com o mesmo problema... Olha só:


1) Uso de prateleiras:
Confesso que no começo não queria aderir a esta opção, mas adorei o resultado (meu quarto ficou até com um charminho especial). Abaixo, vocês podem ver o resultado: <3


Obs: Resolvi colocar alguns enfeites para ficar mais fofo. xD


2)  Uso de caixotes

Achei esta ideia da reutilização de caixotes de feira INCRÍVEL! Ainda não fiz aqui em casa por falta de tempo, mas peguei algumas fotos na internet só para vocês verem como fica lindo:


Retirado do site: www.artesanato.com

Retirado do blog http:setudopodeser.blogspot.com.br


Como podem ver, mesmo colocando no chão (como na primeira imagem), ele não ocupa um espaço grande. <3

3) Caixas organizadoras
Eu sei que a maioria não gosta de guardar os livros desta forma (confesso que sou uma delas), mas quando o espaço está complicado, as caixas organizadoras são bem uteis. Um lado positivo é que elas protegem os nossos "preciosos" também da poeira, e isso já é bem válido:
Retirado do site kleiton1.rssing.com


Vale ressaltar que, para a criatividade, não há limites!
Explorem os lugares disponíveis na casa de vocês (sala, escritório, etc) e coloquem os livros neles também. O importante é SEMPRE os ter por perto, porque para os livros, sempre tem lugar para mais um. <3

Espero que tenham gostado das dicas de hoje!
Até a próxima postagem!
Por: Ellen Diniz


Nenhum comentário:

Postar um comentário