terça-feira, 26 de julho de 2016

Vamos falar de: Namorado de Aluguel

"Raramente encontramos profundidade quando a procuramos dentro de nós mesmos. A profundidade é encontrada no que podemos aprender com as pessoas e as coisas que nos cercam." 
Namorado de aluguel
Título: Namorado de Aluguel
Autora: Kasie West  
Editora: Verus
Quantidade de Páginas: 250
Publicação: 2016
Skoob

Sinopse: 
Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. 


 Namorado de aluguel é aquele livro para ler quando se quer passar o tempo... Leve, descomplicado, clichê, fofo e rápido. 
 Comecei a ler a noite e quando percebi já tinha virado a noite e terminado essa leitura com uma escrita gostosa e personagens cativantes. O final é previsível e passa uma mensagem de moral aos seus leitores.

 O livro conta a história de Gia Montgomery, uma típica adolescente americana popular, que na noite de seu baile de formatura, seu namorado Bradley termina com ela no estacionamento da escola. O problema é que uma das “amigas” da Gia desconfia da existência desse namorado, e a noite do baile seria a chance de Gia provar a existência dele.
 Quando Bradley a deixa sozinha no estacionamento, Gia se vê em um dilema: entrar na festa e deixar que suas amigas pensem que ela é uma mentirosa e que nunca existiu namorado, ou voltar para casa e inventar uma desculpa no dia seguinte. Ela encontra um desconhecido no estacionamento e um plano se forma, afinal, que mal tem levar um falso Bradley ao baile e depois terminar com ele? Suas amigas nunca desconfiariam e ninguém a chamaria de mentirosa.

 “Minha preocupação era que as pessoas não gostassem realmente de mim. E que talvez estivessem certas em não gostar. Mas eu não ia contar isso a ele.”

O que Gia não esperava era que mesmo após seu plano dar certo, o falso namorado não saiu de seus pensamentos e uma grande necessidade de saber mais sobre ele aumentava a cada dia, forçando ela a implorar informações a irmã dele, que era uma das muitas pessoas ignoradas e alvo de piadas de Gia e suas amigas, e por esse motivo se recusava a dar qualquer tipo de informação a respeito de seu irmão.  
 A situação se inverte e agora é ele que precisa de uma namorada falsa, recorrendo assim a Gia para fazer ciúmes a sua ex-namorada. Durante uma noite ótima onde ambos encontram varias afinidades, ela se pega desejando que sua farsa se torne realidade.
 Mas como apresentar ele novamente a suas amigas, agora com outro nome? Como contar a verdade sem perder suas amizades? Como impedir que suas mentiras se tornem cada vez maiores?
 É isso que Gia precisa descobrir ao mesmo tempo em que se descobre. De repente seu mundo até então perfeito começa a ser questionado e sua vida, que estava toda planejada, passa por grandes transformações.


 Kasie West  escreveu sobre problemas de autoestima, aceitação, preconceito, confiança, pré-julgamentos e diferentes tipos de problemas familiares, de um jeito leve e gostoso, sem transformar o livro em uma história dramática, e mantendo o tom do bom humor.
 Quando quiserem ler só para passar o tempo ou estiverem procurando um romance leve, recomendo esse livro.  

Por: Erika Duarte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário